quinta-feira, 30 de setembro de 2010

 Quando perdemos alguém que nos realmente é demasiado querido, inicialmente pensamos que nunca conseguiremos recuperar tal perda.... depois os amigos dizem-nos que o tempo cura tudo...
Mas o que sinto, é que de ano para ano sinto mais falta, tudo bem aprendi a viver com este buraco, este vazio que nunca que será preenxido, mas nada retira a minha saudade diária da minha mãe.
Nenhum ano me retirou a carência que sinto, acho que a aumentou e já lá vão 15 anos.
Sim sou uma miuda alegre com um sorriso constante no rosto, mas cá dentro bate sempre a saudade, uma tristeza que quando estou nos meus dias menos bons ainda é mais notável... porque deveria ter tido uma mãe para me abraçar,para me mimar quando tivesse doente, para ouvir os meus devanieos de adolescente, para me repreender quando fizesse asneira, para ser a primeira a aplaudir e a ter orgulho nos meus sucessos. e nas minhas falhas ter uma palavra para me ajudar a erguer e a continuar. para me ensinar aquelas coisas que só as maes sabem ensinar ,para ouvir dar conselhos. nao é cá as irmãs as tias as avós... ninguem consegue preenxer o lugar de mae..ninguem mesmo. quem diz isso nao sabe o que diz. Eu tive uma, e tenho as melhores recordações dela...
o tempo nao apaga nada... nós é que aprendemos a conviver com a dor e a saudade que temos dentro de nós.Umas vezes mais intensa outras mais calma mais apaziguante...

Sem comentários:

Enviar um comentário